Thursday, February 17, 2005

Holonised: New breaks movement in Portugal!

This has found its way to my mailbox:



"A recém criada HOLON pretende divulgar através dos seus eventos os NU-SKOOL BREAKS no nosso país. Para tal, na sua festa de apresentação, a decorrer no MAUS HÁBITOS (Porto), dia 04 de MARÇO (sexta-feira), irá contar com a presença dos djs BEAM (holon) e NSEKT & PLANKTON, Lda. (dandruff/badmood). As projecções de vídeo estarão asseguradas pelo vj PEDRO MAIA.

Hugo Lima (aka DJ BEAM) começou a sua carreira como dj em 2002, e desde aí tem-se destacado na cena breakbeat de Portugal. Iniciou-se nas sonoridades big beat, mas actualmente os seus sets estão recheados de breaks, sempre com graves envolventes e orientados para a pista de dança; sem esquecer as influências rock que o lançaram na sua carreira musical (Dj Beam foi um dos fundadores da banda de rock psicadélico/experimental Clockwork).

Já partilhou os decks com djs internacionais, reconhecidos na cena breaks, como: Lee Coombs, Soul of Man e Smithmonger, e recentemente regressou de um mini-tour pelo Brasil (Rio de Janeiro e S. Paulo, mais precisamente), onde tocou juntamente com os maiores representantes do género naquele país: Dj Camilo Rocha (jornalista, ícone do techno e dos breaks, com inúmeras produções editadas, das quais se destaca o tema "Bicho Solto", presente na compilação "Cidade de Deus Remix", assinado como 2Freakz - www.rraurl.com) e Dj Nepal do Apavoramento Sound System (www.apavoramento.com).

Actualmente, Dj Beam também participa, a par do Vj Pedro Maia, no projecto multimédia Stolen Images Inc. (www.stolenimagesinc.pt.to).

NSEKT & PLANKTON, Lda. é o novo projecto de breaks destes dois artistas que já há bastante tempo têm impulsionado, através do colectivo Badmood, o Drum'n'Bass na cidade de Lisboa. Neste novo projecto, apresentam-nos a sua vertente breaks, onde não vão faltar batidas animadas que prometem incendiar a pista."

Great! More breaks action in Portugal!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

Site Meter